domingo, 27 de dezembro de 2009

BOM ANO DE 2010 COM SAUDE E MUITO AMOR.

Minhas amigas estes são os meus desejos para todos voçês para o ano de 2010.
Não consigo vir aqui tantas vezes como queria,mas estou tentando organizar-me para o conseguir, com a abertura da minha lojinha a coisa complicou-se um pouco.
A minha lojinha chama-se linhas & trapos e é uma pequena retrosaria em Sta.Marta do pinhal em Corroios.Quando eu fizer o blog sobre ela vou pôr fotos para a conhecerem.Beijoas grandes para todos.

Minhas amigas estes são os meus

3 comentários:

Sylvie Luzio disse...

BOM ANO!E FELICIDADES PARA A LOJA!

Smsn-artes e ideias disse...

olá

continuaçaõ de boas festas!!!

smsn.artes

fénix renascida disse...

Bem bom:)))

Mas o meu assunto é outro. Trata-se de uma petição que eu tenho online, que interessa a todos os portugueses e residentes em Portugal.

Se és pela guarda conjunta, independentemente de pai e mãe manterem ou não uma boa relação, ignora-a.Mas não ignores que a proximidade e um maior contacto facilita o crime, como o caso do pai que matou a sua filha de 6/7 anos!

Se achas que um pai tem igualmente direito a ter a guarda, independentemente da mãe se ter revelado ou não uma boa mãe, ignora-a.Mas não ignores os casos de abuso sexual, entre outros!

Mas se achas que os filhos devem permancer à guarda da mãe, desde que esta tenha um MÍNIMO de condições (não precisa de ter melhores condições do que o pai) e se revele uma BOA (não necessariamente perfeita) MÃE, então esta petição interessa-te. E, se for o caso, peço-te que a divulgues.

Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

Palavras minhas - ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!
-------------------------------------------------
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
-------------------------------------------------
Desde já, muito obrigada:)
Penso colocar na internet uma outra petição, a pedir que todas as mães que o queiram (será, estou certa disso, uma boa maioria) possam acompanhar os primeiros anos dos seus filhos, recebendo um subsídio pelo menos equiparado ao actual salário mínimo. Precisamos investir mais nas crianças, que são o nosso Futuro. E quem melhor do que as mães para o fazer? Espero poder contar contigo.